QUEM SOMOS

Primeiramente vamos às apresentações, vamos falar um pouquinho sobre cada um de nós e o início nas pedaladas.
Somos um casal, Bianca Velasque e Evandro Luis Clunc, e o elo inicial do nosso relacionamento foi a bicicleta, através de alguns passeios realizados.

Eu, Bianca Velasque, tenho 25 anos, moro em Caxias do Sul, RS, há 10 anos, vim de uma cidade pacata na fronteira do Estado, a minha querida São Luiz Gonzaga, onde aprendi o gosto pelos esportes, sempre fiz parte dos times da escola, jogava vôlei, basquete e handebol. Futebol nunca foi a minha praia, ainda bem.
Tive na infância apenas 1 bicicleta, aos 6 anos de idade, e tinha que dividi-la com minha irma, era uma briga pra ver quem ia andar primeiro, cada uma tinha os minutos contados para andar, mas dava certo. A bicicleta durou uns 3 anos. A partir daí, andávamos na bici de parentes ou vizinhos.
 Já na fase adulta, fazem três anos que voltei às pedaladas, inicialmente em passeios urbanos, realizados com um fim social e democrático, onde lutamos por espaço e respeito no transito, depois troquei o cenário urbano pelo do interior, pedalando por estradas de chão percorrendo distancias consideráveis na região da Serra Gaucha.
Inseri também a bicicleta no meu cotidiano, onde vou ao trabalho, ao supermercado, e ate no shopping.

A idéia do Cicloturismo surgiu através da convivência com o Evandro, pois ele já tem experiência no assunto, já realizou varias expedições em diversos seguimentos e nem precisou me convidar muito, eu escutava ele contar suas aventuras e eu me imaginava fazendo isso também.
Eu trabalho na área de vendas, na linha de informática! Para realizar viagens tenho que me programar, em fevereiro tiro umas férias, e elas já estão com os dias contados, onde faremos uma cicloviagem pelo pais vizinho, o Uruguai. Bom, mas essa pauta vai ser apresentada no link Expedições Realizadas.


Opa! Eu sou o Clunc... Evandro Luis Clunc. Tenho 37 anos, Sou antes de mais nada, um Amante  de Aventura!  Seja ela uma competição ou não! Comecei a pedalar aos 8 anos e, me apaixonei! Não saia de cima da bicicleta! Ate que com 15 anos me roubaram ela! Com a adolescência acabei perdendo o contato com a bici mas aos 21 anos sentia que me faltava algo, que não era Festa, Carros, Cigarros... e, com a ajuda de um amigo, comprei uma bike novamente. Me divertia muito fazendo trilhas na região e, senti que precisava de mais... comecei a correr em rústicas aos 23 anos e, aos 26 anos assistindo TV, vi pela primeira vez uma reportagem sobre Corrida de Aventura... Foi amor a Primeira vista! Incrível! Parecia algo impossível, mas eu iria tentar com toda a certeza! Comecei a ler a respeito, para saber mais, onde fazer, quais equipamentos precisaria, cursos, etc... e assim, dessa forma, conheci um clube de orientação (o TRAMONTANA) aqui mesmo em Caxias do Sul- RS. Me acolheram super bem, e logo la estava eu já navegando pelo mato, conhecendo pessoas de vários estados e países. Em seguida fui convidado para participar de uma Equipe de Corrida de Aventura.
Resumindo... hoje já corri mais de 85 provas, 98% navegando sozinho. Corri algumas provas importantes e longas como o Brasil Wild 2009 no Jalapao e o Ecomotion 2013 na Bahia.
Faço isso por que amo mesmo! Gosto de percursos técnicos, difíceis, longos e com temperaturas extremas também.
Com essa quantidade de Aventuras no Currículo, conheci muitas pessoas legais, amigos de verdade mesmo. Pessoas com quem posso contar para qualquer coisa.
Trabalho como Condutor de Turismo de Aventura por que foi a maneira que eu encontrei para conseguir dividir experiências e mostrar os lugares que podemos chegar CAMINHANDO, CORRENDO, PEDALANDO OU EM ALGUMA ATIVIDADE DE VERTICAL.  Pratico corrida de Aventura desde 2003 e, não pretendo parar tão cedo. Mas também organizo alguns eventos para simular o perrengue que passamos em uma corrida mais longa.
Mas a um ano e meio, conheci o Jorge Kaiser, pelo Facebook, começamos a conversar e ele me falava de seu blog (http://ruta40debicicleta.blogspot.com.br/) e, fiquei  interessado. Ele me convidou para fazer uma das suas 3 partes da Travessia e na mesma semana fui ate Canoas para conhece-lo pessoalmente.  Em menos de 30 minutos ali vi que eu queria muito fazer a Ruta 40 e acabei aceitando o convite para o que seria o meu primeiro Cicloturismo que chamei de “Mil Milhas” . Adorei fazer aquilo e, tinha certeza de que não seria a única experiência minha nessa área.
Conhecendo a Bianca, vi que tínhamos uma sede em comum de viver essas aventuras e agora com o PROJETO PEDALANDO E DESCOBRINDO, estamos partindo para um novo ciclo em nossas vidas.
Quero desde já agradecer ao Jeison por topar essa aventura com a gente, tenho certeza de que veio para agregar, conhecer, divertir, descobrir e se superar.

Bons Ventos

Buenas..!!! Meu nome é Jeison Reis, tenho 33 anos de idade, corretor de seguros por profissão..!!! A natureza sempre esteve ligada ao meu cotidiano, meu pai e meus tios sempre foram do meio do mato, sempre acampando, pescando e eu e meus primos sempre íamos juntos, não tinha muito luxo nos acampamentos, apenas o necessário para não passar frio e fome..!!! Lugares de difícil acesso,  lembro revendo algumas fotos que em algumas vezes, ia uma  “tobata” carregada, uns na frente puxando fazendo uma “tração humana”,  outros a pé e outros a cavalo....passávamos dias e dias acampados..!! Eu nunca perdi esse espírito, sempre tentei dar continuidade a esse sentimento campal.
Sou dos anos 80 e a bicicleta sempre esteve presente na minha infância, lembro-me da minha primeira bicicleta e até das que eu quis ter e não pude ter...nem sempre eram bikes novas.....as vezes era de um primo que tinha ganho uma nova.....e fazíamos os devidos repasses de uns para os outros. Tínhamos na nossa infância a nossa pista de “cross”, onde na tentativa de fazer algo diferente sempre acabava em um joelho esfolado ou uma testa cortada.....mas fazia parte de uma infância feliz....onde as tampinhas de margarina prendidas com um prendedor tracionavam os motores da nossas bikes quando elas faziam barulho nos raios..!!!!
Depois de algum tempo longe das duas rodas voltei..... a impressão que tenho é que ainda possuo a mesma vontade de pedalar de quando criança.....porém hoje consigo aproveitar de uma melhor forma os pedais bem como aumentar as distâncias..!!
Conheci o amigo Evandro em um pedal que fizemos em SC, saímos de Silveira e fomos até Bom Jardim da Serra, de Bom Jardim fomos à Urubici e em Urubici subimos no famoso Morro da Igreja onde tem a Pedra Furada.....lugar fantástico de uma energia muito forte...!!! Lembro que o frio era intenso, no segundo dia saímos para pedalar com -6°, eu era uns dos menos experientes na época....mas a parceria foi fundamental....fiz muitos amigos nessa época e um deles é essa fera, Evandro Clunc..!!
Comecei esse pequeno texto com um “saludo”, buenas..!! Não sou separatista, mas um pouco bairrista e tendo o Rio Grande Sul pra mim pouco importa o resto do mundo..!! Estamos saindo no dia 08 de fevereiro para a expedição do Uruguai, onde sairemos do Chuí até Montevidéu, fiquei muito contente com o convite para conhecer esse país vizinho que um dia foi parte do RS, pois foi através do Uruguai que num momento de aperto, entravam as armas e o charque do RS era escoado na época da revolução...então poder conhecer alguns desses lugares pedalando pra mim vai ser muito plausível. Tenho certeza que enfrentaremos algumas dificuldades, afinal serão 10 dias pelando rumo ao desconhecido, mas tenho certeza que teremos muita história para contar....!! Obrigado pelo convite meus queridos amigos Evandro e Bianca. Na volta teremos novos capítulos..!! Grande Abraço.

Um comentário: